Assessment Executivo e para Potenciais

Avaliação criteriosa de Executivos que identifica, de forma sistematizada e efetiva, o perfil psicológico e o potencial de cada pessoa para orientar o desenvolvimento da sua carreira. Pode ser utilizado para
- identificar gaps de desenvolvimento e indicação de programas de desenvolvimento;
- avaliações para assumir novas responsabilidades (funções/ cargos);
- ampliar o autoconhecimento e engajamento do profissional em processos de mudança pessoal e profissional.

Metodologia:: Entrevistas individuais, aplicação de inventários PDA1, PPA2 e IFP3, devolutiva para os profissionais e para a empresa, entrega relatório individualizado com parecer técnico.
(1) PDA: Tecnologia que analisa o Perfil Comportamental das Pessoas. Avalia demandas comportamentais de cargos e competências, através de compatibilidades. Baseada na Metodologia DISC com outros estudos. Baseada em 5 eixos (Risco | Extroversão | Paciência | Normas | Autocontrole). Validada Internacionalmente pelo AIOBP – Instituto Americano de Psicologia Empresarial.
(2) IFP: Inventario Factorial de Personalidade (IFO II)que tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: assistência, intracepção, afago, autonomia, deferência, afiliação, dominância. Desempenho, exibição, agressão, ordem, persistência e mudança.
(3) PPA: Ferramenta que provê uma percepção geral sobre como as pessoas se comportam no trabalho e ajuda indivíduos a se tornar mais conscientes de seu estilo de trabalho e o dos outros. O PPA é usado para uma variedade de objetivos: recrutamento, retenção, desenvolvimento, gestão, guia de carreira, benchmarking, avaliação pessoal e análise de equipes.